sexta-feira, 26 de março de 2010

Quinta das Lágrimas

A Quinta das Lágrimas foi o local onde D.Pedro e Dona Inês de Castro se encontravam secretamente. Aprenda mais sobre este belíssimo local com o vídeo que se segue:



Comentário

Esta apresentação em Power Point proporciona uma vista geral da importância da Quinta das Lágrimas para a relação de Dona Inês e D. Pedro, abordando aspectos reais e lendários.
Como mencionei anteriormente, este trabalho dá-nos apenas uma vista muito generalizada, tendo uma grande falta de detalhes, especialmente quando fala sobre os jardins, pois são apresentadas apenas algumas imagens, o que diminui o seu esplendor.
Inicialmente, a apresentação delicia o leitor com uma pequena introdução ao amor de Dona Inês e de D.Pedro. No entanto, acaba por interromper essa sensação com uma imagem menos bela da sua localização, que, na minha opinião, deveria estar no final. Após interromper o ambiente que se esforçaram por criar, voltam à história, mas desta vez falam mais sobre a quinta em si. Esta parte está mais completa e explica, de forma razoável, o que por lá aconteceu e apresenta os locais a visitar.
Por fim, gostava de dizer que esta pequena apresentação, apesar de não ter grandes detalhes, consegue dar valor a este local histórico e, tendo em conta as suas falhas, penso que é possível apreciar o esforço exercido por quem a elaborou.

Sem comentários:

Enviar um comentário